sábado, 22 de outubro de 2011

FILOSOFIAS DA EMÍLIA





Acordei feliz. sonhei com a Emília, a bonequinha do sítio do pica-pau amarelo. Sonho tão bom que acordei criança e lembrei de diálogos entre Emília e o Visconde de Sabugosa que vez por outra busco no meu baú de memórias afetivas para me dar suporte no dia a dia. vejam estes dois. Um sobre a loucura e outro sobre vida e morte. Essa bonequinha é um luxo!










Sobre a vida...

" _ A vida senhor Visconde, é um pisca-pisca.
A gente nasce, isto é, começa a piscar.
É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais.
A vida da gente, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscadas.
Cada pisco é um dia.
pisca e anda, pisca e brinca, pisca e estuda, pisca e cria filhos, pisca e geme os reumatismos, por fim, pisca pela última vez e morre.
_ E depois que morre? - Perguntou o Visconde.
_ depois que morre, vira hipótese.

sobre loucura...
" A loucura é a coisa mais triste que há...
_ Eu não acho _ disse Emília _ Acho-a até bem divertida. e depois, ainda não consegui distinguir o que é loucura e o que não é. por mais que pense e repense, não consigo diferenciar quem é louco de quem não é..."

Eu também não Emília. É ou não é um luxo ter uma bonequinha de tanta sabedoria te acompanhando pela infância afora?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Sua opinião é muito importante!