sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Farol - Simplesmente Fascinante

84 comentários:

  1. Video muito bonito porque representa a idade que uma pessoa pode chegar ao longo dos anos e uma relação carinhosa entre talvez neto e avo ou pai e filho

    ResponderExcluir
  2. Lindo, pois expressa que amizade não tem idade nem hora para começar.

    ResponderExcluir
  3. o filme quis mostra a idea de um menino que sai de casa demora a voltar e quando chaga o pai esta preste a morrer e achei isso muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophia, o filme representa o ciclo da vida: uns partem e outros chegam como nos mostra a cena final com o bebê, mas o importante é que o sentimento de amor entre pai e filho foi preservado!

      Excluir
  4. o clipe representa o amor de um pai e de um filho que se amam para sempre ou seja representa nada mais nada menos do que o ciclo da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo João. Nada impediu que esse ciclo fosse vivido com amor e ternura por isso deixou saudades!

      Excluir
  5. É uma história realmente bonita que a meu ver simboliza a dor de ver um filho partir. Mas a parte em que o pai morre é triste demais... não gostei não.

    George Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei triste George, mas entendi que é o ciclo da vida que aparece representado de várias formas no filme: a mudança de estações, a chegada e a partida dos navios, a partida e a volta do filho, a morte do pai e o nascimento do bebê.

      Excluir
  6. É triste. Mas é muito duro ver o pai do menino morrer, é até triste, pois ninguém quer perder os pais.
    Maria Beatriz Brito - 7 ano D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Beatriz, assim como nenhum pai gosta de ver seu filho partir> Ficar longe dos que amamos é difícil mas às vezes é necessário.

      Excluir
  7. esse curta mostra que as relações entre familia nunca se acabam mesmo que um integrante nao esteja perto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa esqueci de colocar minha serie


      Bárbara tenorio
      7º ano AM

      Excluir
    2. Você tem uma visão Fantástica dos fatos!

      Excluir
  8. Essa história mostra como é duro o trabalho de um pai mais tem suas alegrias

    ResponderExcluir
  9. Eu achei esse muito interessante pois mostra que mesmo a pessoa estando longe o amor e e as lembranças nunca morrem e a saudade faz parte.


    Ana Beatriz
    7º ano AT

    ResponderExcluir
  10. é basicamente a história do ciclo de vida em um clip muito triste,mas a vida é assim mesmo cheia de perdas e ganhos




    Luciana Valois
    7°ano D manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luciana. O importante é aprendermos a equilibrar e ficar feliz com os ganhos!

      Excluir
  11. Eu achei muito bonito esse curta-metragem, pois, ele fala sobre a convivência amorosa entre um pai e um filho, que hoje em dia poucos pais tem tempo de sobra para passar um tempo de diversão com os filhos e esse curta mostra que tudo que há de bom na vida pode acabar como aconteceu com o pai dele que era maravilhoso com o filho e o rapaz quando virou adulto navegou muitos mares á trabalho mas quando volta achando que iria acontecer a mesma coisa que acontecia na infância vê que seu pai está muito doente e em seguida ele morre.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito bom, principalmente na parte que ele aprende a tocar piano...
    Malu Gueiros, 6º ano D

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei mais do vídeo do farol, porque nos mostra o ciclo da vida.
    nome Tatiane 6D

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que mostra muito o valor da familia como nos devemos dar valor aos nossos pais.Como que nos devemos dar valor aos nossos pais porque eles nos ensina a enfrentar a vida,eles nos dar amor carinho nos ajuda em tudo.Como o tempo passa e nos nem vemos.Mikaeladutrapaizante7anoD manha

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei desse vídeo pois mostra o ciclo da vida do ser humano e eu achei legal pois o filho do homem vai evoluindo cada vez mais

    Gabriel Garcia Tameirão 6D

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei esse curta-metragem, porque ela conta a história de uma família muito bonita, mas depois de um tempo essa família para de se ver,e é muito triste, pois é impossível ficar sem ela e no ultimo momento quando quer aproveitar...Ela acaba.
    É muito importante ficarmos perto da nossa família e ter o maior respeito por ela, pois ela é muito querida pra nóis.

    Ana Cecília Ferreira Gomes 6°ano A

    ResponderExcluir
  18. No curta quando o filho quer ver o pai,ele já está quase morrendo.Então o curta mostra como é bom ficar junto da família.

    Theo Herbert Camargo Perman 6°ano D

    ResponderExcluir
  19. Eu preferi "O farol" porque achei muito bonito e gostei bastante da mensagem que deram:O tempo passa muito rápido,por isso,não devemos desperdiçá-lo longe de pessoas que amamos tanto e que podem ir embora cedo.

    Yasmin Albuquerque
    6 ano D-Manhã

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei mais da curta-metragem O Farol porque retrata para nós ficarmos perto de quem amamos para não perde-las.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei mais do curta O FAROL, porque ele retrata que o tempo é muito pouco e que não devemos desperdisá-lo, então gaste seu tempo com quem você ama e com quem tem medo de perder para sempre.

    :)Anna Beatriz Martins Wanderley:)

    :)6° ano A:)

    ResponderExcluir
  23. Eu preferi O Farol,porque mostra que apesar de passarmos muito tempo longe de uma pessoa especial,nunca esquecemos essa pessoa e o que essa pessoa nos ensinou.

    Marcélio Lima 7 Ano AT

    ResponderExcluir
  24. Eu preferi O Farol,porque mostra o ciclo da vida Pedro 6 ano DM

    ResponderExcluir
  25. é bom porque mostra o ciclo de vida de todo mundo

    ResponderExcluir
  26. Adorei esse curta,porque ele mostra a evolução dos humanos,e também porque ele é muito sentimental!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei do farol , porque mostra o ciclo da vida , como a evoluçao dos seres humanos e rapida devemos sempre estar perto de pessoas que amamos antes que apartam , este e o ciclo da vida Lara 6° ano BTarde

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei bastante do curta "farol", pois nele mostra todo o siclo da vida,o nascimento,a fase adulta, a velhice e a morte! Amanda Oliveira 6° ano AT

    ResponderExcluir
  30. gostei do filme pq nos mostra que nascemos, crescemos,vai sere adulto,velhinho e depois morrem, que os pais nos educa para vida e que nos vamos fazer com nossos filhos a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  31. eu gostei porque ensina a amar e seguir a vida ate a morte

    ResponderExcluir
  32. Eu achei o vídeo muito interessante, pois ele mostra o amor fraterno e a amizade comovente do pai e do filho...

    Isabella Gaio - 7°BM

    ResponderExcluir
  33. Achei o vídeo muito bonito pois mostra o ciclo da vida, o amor entre pai e filho e a perda de quem amamos, porém esses sentimentos são sempre preservados...

    Ana Paula - 7°BM

    ResponderExcluir
  34. achei que esse curta representa a uniao da familia longe ou parte sempre unida

    Isabela- 7°ano A/M

    ResponderExcluir

  35. O Filme nos mostra as diversas fases de crescimento e evolução do personagem, de criança até se tornar um adulto, com família constítuida. Excelente!


    ResponderExcluir
  36. percebemos que o video fala que o ciclo da vida ele nao e feito apenas de chegadas mas tambem de partidas

    ISABELA VESPASIANO 7ºano CM

    ResponderExcluir
  37. Este curta mostra a bela historia de um pai e seu filho,porem
    o filho viajava muito de navio e quando ele chegou pela ultima vez pesava que iria encontrar seu pai saudável e feliz mais quando chega encontra seu pai doente que vem a falecer.

    MARIA LUISA MÉLO TABOSA 7°amo CM

    ResponderExcluir
  38. Achei muito interessante pois toda vida passa por um ciclo e o ciclo dessa história é incrível. o nascimento do filho o pai foi totalmente carinhoso e após o filho começar a estudar o pai o espera paciente até o filho sair em busca de trabalho e o pai esperou mais e mais até adoecer quando o filho volta e não vê seu pai a sua espera e nota que há algo errado quando entra vê seu pai falecendo e após a morte do pai vem uma criança e o ciclo ira se repetir

    7ºano CM

    ResponderExcluir
  39. queridos alunos, estou feliz pelo nível dos comentários! as vezes acho que vocês são mais amadurecidos do que aparentam. parabéns!

    ResponderExcluir
  40. A historia relata uma relação amorosa entre o pai e o filho, e também o amor que o filho tem por barcos.

    ResponderExcluir
  41. Muito bom!

    Lucas Pires - 6° C Manhã

    ResponderExcluir
  42. Eu gostei muito do Farol porque ele passa de pai para filho, quando um morre o outro nasce e o que eu mais gostei é que isso acontece na vida.
    Renata Araújo
    6BM

    ResponderExcluir
  43. Muito bom. inteligente e criativo. Uma lição de vida!
    Sofia
    6B

    ResponderExcluir
  44. Eu achei o Farol porque é muito lindo e fala sobre o ciclo da vida. É lindo!
    bárbara de Vasconcelos
    6B

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito da mensagem passada pois ela me trouxe uma emoção de pai e filho sem igual,daria um Oscar de melhor curta. O filme foi realmente espetacular!
    Senti quando o pai morreu. Quando vi uma nova alma renascer senti que o filme não deveria acabar.
    Maria Júlia Rodrigues
    6º ano B

    ResponderExcluir
  46. Os dois curta foram muito bons e também foram muito bem feitos.
    José Ferreira
    6º BM

    ResponderExcluir
  47. Eu gostei muito desse curta-metragem, pois prova que mesmo com distância existe amor.
    Maria Luisa Cabral
    6DM

    ResponderExcluir
  48. A professora nos mostrou dois vídeos. O vídeo que eu mais gostei foi o segundo Por que ele fala sobre um menino que foi estudar quando era criança e só voltou adulto quando seu pai estava doente. eles tocaram sua música preferida antes do pai morrer. Esse vídeo foi muito emocionante e bonito!
    Maria Luiza Rodrigues Gusmão
    6DM

    ResponderExcluir
  49. Gostei desse porque mesmo que o filho já esteja adulto o pai olha para ele mcomo se fosse uma criança.
    Guilherme Rocha
    6CM

    ResponderExcluir
  50. Eu gostei mais do filme o Farol, eu me emocionei com essa pequena história e achei ela bem bonita!As duas foram bem legais!
    Maria Júlia
    6DM

    ResponderExcluir
  51. Eu gostei deste curta (O Farol)porque conta a história do menino e retrata que devemos ficar perto de quem nós amamos porque a vida passa rápido.
    Daniele Veras
    6DM

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito do Farol porque é muito bonito e mexe com os sentimentos da pessoa.
    Lilith Sampaio
    6DM

    ResponderExcluir
  53. Eu achei muito interessante o curta o Farol, porque reflete o ciclo da vida, desde o nascimento até a morte. Isso irá acontecer com todos nós.
    Caroline Rios Perruci
    6DM

    ResponderExcluir
  54. Muito emocionante e bonito, mostra a vida de um pai e de um filho, um pouco triste mas é o ciclo da vida!
    Maria Regina Ferreira
    6C

    ResponderExcluir
  55. esse vídeo mexeu comigo poi ele mostra o ciclo da vida e mostra que um dia o seu pai cuida de você e depois a mesma coisa acontece com seu velho!
    Beatriz Tenório
    6C

    ResponderExcluir
  56. Eu gostei muito dos curtas, o primeiro que ele enfrentou o medo dele no origami, achei interessante, e o segundo a cada tempo que passava ele ganhava um navio maior e assim a vida dele foi determinada pelos barcos que ele ganhava. Achei interessante!
    Guilherme Amaral
    6C

    ResponderExcluir
  57. É uma história muito bonita pois fala da vida das pessoas!
    Martin Dellantonio
    6C

    ResponderExcluir
  58. Eu gostei mais do Farol porque mostra o pai ensinando o filho a tocar piano, o filho passeia de barco sozinho e a medida que vão ficando mais velhos, o pai morre! é trite mais é a vida.
    Thiago Soares
    6C

    ResponderExcluir
  59. Eu adorei porque a mediada que o navio ia crescendo o navio crescia também1
    Adryan
    6C

    ResponderExcluir
  60. Eu preferi o segundo vídeo poi achei mais realista e interessante. Só que no final achei triste quando o pai morre.
    Anna Beatriz

    ResponderExcluir
  61. Eu achei o vídeo do pai com o filho muito legal pois é prova de amor verdadeiro!
    Daniel Moita

    ResponderExcluir
  62. Eu gostei desse vídeo porque fala da vida do jeito que ela é e deve se
    Sophia Araújo.
    6D

    ResponderExcluir
  63. Realmente é muito importante a relação entre o pai e o filho. O vídeo mostra que em todas as situações o pai está sempre ao nosso lado, não só o pai, a família. Além do ensinamento do vídeo que é dar valor ao que temos, pois não dura para sempre. O vídeo é lindo!
    Kate Amábile - 6AT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Kate. Muito interessante a sua observação. É lindo mesmo!

      Excluir
  64. Eu gostei desse vídeo porque mostra o ciclo do envelhecimento e tristeza que todo vamos passar e presenciar

    Carlos Alberto 6° BT

    ResponderExcluir
  65. O video fala sobre o ciclo da vida,o video porem e muito bom mas eu e o meu grupo achamos muito emocionante, e no final a relaçao entre o pai e o filho revela o amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  66. o video fala sobre o ciclo da vida,porem eu e o meu grupo achamos muito emocionante pois no final monstra o amor verdadeiro entre pai e filho.

    ResponderExcluir
  67. o filme é realmente emocionante porque ele fala como é o ciclo da vida,eu e o meu grupo nos achamos muito triste por cusa que no final mostra a relaçao de amor verdadeiro entrr pai e filho.

    ResponderExcluir
  68. o filme é realmente emocionante porque ele fala como é o ciclo da vida,eu e o meu grupo nos achamos muito bonito por causa que no final mostra a relação de amor verdadeiro entre pai e filho. Eduardo Oliveira, Raphael Augusto,Arthur Simões,Arthur Mesquita,Rodrigo Cordeiro,Jorge Augusto e Ricardo filho 6D

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar? Sua opinião é muito importante!