sábado, 2 de fevereiro de 2013

Origami (2012 HD) - A IMAGINAÇÃO NOS LEVA A QUALQUER LUGAR

78 comentários:

  1. e um clipe muito doido, mas só que é também muito bonito e inspirador.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante esse clipe gostei demaiss!!


    beatriz virginia 7a

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse clipe, e ele tras uma mensagem muito bonita que agente pode enfrentar os desafios sem o medo, que nós podemos vencer o medo! E se você quiser vencer o medo é só tentar e fazer as coisas do seu jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Bruna, você compreendeu a mensagem perfeitamente!

      Excluir
  4. Essa curta mostra que nos momentos mais inesperados a nossa imaginação nos prega uma peça e faz com que nós mude de planeta e passe para um mundo próprio, um mundo perfeito, fazendo que (em alguns casos) nós possamos aprender mais sobre o mundo real. Pessoas como escritores e desenhistas expressam o seu mundo, para compartilhar com outras pessoas . As vezes apenas basta pegar um livro para que nós possamos entrar em outro mundo a diferença é que o mundo de um livro não é seu é de outra pessoa mas todos imaginamos de um jeito diferente.
    não sei desenhar de jeito nenhum, e não sei se meus textos são bons, porém eu pinto também (não é tela beleza?) e ali onde pinto eu expresso uma parte do meu mundo.

    bye Povo
    \O
    TE AMO TIA MÁRCIA

    BÁRBARA TENÓRIO
    7º A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo Bárbara! Seu texto é bom por que é baseado nas suas verdades,não é uma simples cópia do pensamento de alguém. isso tem valor! E você não precisa saber desenhar para se expressar, existem diversas formas de fazer isso com eficácia.Gostei da sua observação sobre os pintores e escritores expressarem seu mundo com a intenção de compartilhá-lo. O cineasta que fez este curta também tinha esta intenção. O que você acha?

      Excluir
  5. eu entendi que nesse curta a imaginaçao é a base de um mundo, um mundo que para você só existe se você tiver imaginação suficiente para criá-lo.


    brenda tenorio setimo ano b manha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Brenda! Cada um de nós carrega um mundo criado pela própria imaginação e é este mundo que nos faz enxergar as coisa como enxergamos.Quanto mais rica a imaginação, maior o seu mundo!

      Excluir
  6. uma folha de papel se torna o infinito em uma imensidão branca oculta esperando alguém com capacidade de descobrir esse mundo de mostrar o oculto do papel, oque tem no SEU mundo...


    brenda 7º bm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que observação poética Brenda! Quanta profundidade e sensibilidade!

      Excluir
  7. É muito interessante esse vídeo,pois ele faz um origami que nem como se fosse o ultimo da vida dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nos interessamos muito por algo, usamos toda a nossa energia para realizá-lo e parece mesmo o último dia da nossa vida!

      Excluir
  8. Eu gostei do vídeo porque ele nos fala que a nossa imaginação é o que nos faz viver. O garoto imagina e faz origamis para fugir das "armadilhas".


    Mikhael 7º bm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mikhael, a imaginação bem utilizada, vence qualquer barreira!

      Excluir
  9. Por mais que eu tenha achado um texto imaginativo eu gostei muito da ideia que ele quiz passar , em relacão a maneira de idepedente de ter medo tentar ... eu achei bem legal a maneira como ele passou isso . Tatyana Azevedo 7ºAT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação Tatyana! Quando a gente se dispõe a tentar, já venceu o medo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Achei interessante,pois mostra que mesmo com esses medos que cada um de nós possui,se nós nos dedicarmos á algo e ''fugir'' desse medo de errar,podemos fazer tudo que quisermos!


    7°CM

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de achar o curta "viajado" achei muito interessante a mensagem passada,todos nós temos medo e se quisermos de verdade acabar com ele necessita de força de vontade e dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que é a imaginação, senão "viajar" nas ideias?
      Concordo que é preciso ter vontade e dedicação.

      Excluir
  13. Achei que o curta deixa uma mensagem legal , de que para chegarmos onde queremos , antes , temos que superar o medo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vitor, superar o medo nos faz chegar em qualquer lugar!

      Excluir
  14. Achei o curta muito interessante , e realmente para chegarmos onde queremos precisamos de muito sacrifício .

    Ana Beatriz-7ºBM

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse vídeo, pois ele transmite a mensagem de que sempre devemos enfrentar nossos medos e sempre ter esperança.

    Marina Bivar
    7ºDM

    ResponderExcluir
  16. Eu achei este vídeo muito interessante porque o menino tem um medo e não desiste até superá-lo

    ResponderExcluir
  17. Na minha opnião,é muito construtivo,e ensina não somente a nunca desistir,mas também a fazer as coisas da sua maneira,sem se importar se vai ser igual aos padrões.

    Giovanna 7ºD

    ResponderExcluir
  18. para mim esse curta é muito educativo,porque ele ensina a nunca desistir de seus sonhos, e a perder seu medo independente de qual for.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei porque ele passa uma mensagem encorajadora.

    Joanna 6ºB

    ResponderExcluir
  21. gostei do filme porque e legal, do geito que eu gosto demostrando nao devemos ter medo de nada, somente lutar contrar o medo.

    ResponderExcluir
  22. bom porque tem coisas muito interessante que e um dia agente nasce,cresce,morre, e pra isso presisamos educar nossos filhos.

    ResponderExcluir
  23. eu gostei porque ensina a não ter medo ,mais temos que ter muita esperança

    ResponderExcluir
  24. Gostei! mostra que a gente tenque ter perseverança e se esforçar, e também mostra que temos que vencer nossos medos.

    ResponderExcluir
  25. Gostei.Pois no 1 vídeo ele mostra que nós podemos superar o medo.E no segundo, mostra que a vida passa rapidamente. gostei dos dois videos

    ResponderExcluir
  26. adorei pois é um assunto dificil que ele aborda mais com esse video tudo fica mais facil de se compreender essa historia de superaçao particularmente eu nao gosto desse tipo de desenho o mangá mais tenho q adimitir q nesse caso ficou bom. pedro sobral 7ano B

    ResponderExcluir



  27. Em Origami,o personagem supera os medos e é muito corajoso. Gostei Muito!

    ResponderExcluir
  28. Achei o curta interesante, pois não se pode desistir de superar o medo e o personagem não desistiu.

    Anderson 7ª A/T

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei legal esse curta pois o personagem após receber o desafio de fazer um origami igual ao do seu mestre ele logo pensa em desistir então ele entra em como se fosse uma jornada espiritual dentro de sua cabeças onde seu objetivo é superar seu medo de não conseguir e após a jornada ele faz um não totalmente perfeito mas fica satisfeito

      7ºano CM

      Excluir
  30. Queridos alunos, estou muito feliz com o nível dos comentários! As vezes, vocês parecem ser mais amadurecidos do que aparentam. parabéns!

    ResponderExcluir
  31. EU achei muito legal a maneira que ele encarrou o desafio e como ele consiguiu fazer o dragaõ

    ResponderExcluir
  32. Gabriel Marques 04 de março de 2013 22:05

    Eu achei muito legal porque mostra que com um pouco de dedicação vc pode fazer qual quer coisa






















    ResponderExcluir
  33. Gostei muito, pois mostra o menino enfrentando seus medos dentro de sua própria mente para realizar o origami do dragão que no final ele consegue.

    ResponderExcluir
  34. gostei muito achei muito interessante como o cara viajar em um mundo de origami e no final ele consegue fazer o dragão que tava tentando

    ResponderExcluir
  35. tia sou eu luis eduardo e que eu tinha um blog ai ficou assim

    ResponderExcluir
  36. um curta muito interessante que mostra uma grande lição ''não desistir''


    Por Luciano Filho.

    ResponderExcluir
  37. muito bom mesmo interessante e fascinante é incrível como este curta demonstra como podemos ir e fazer qualquer coisa usando apena a imaginação e a calma, muito bom.

    ResponderExcluir
  38. Muito bom esse curta!

    Lucas Pires - 6° ano C Manhã

    ResponderExcluir
  39. Achei muito interessante,pois para seguir na vida nós temos que vencer nossos medos.

    Victor Frazão 7ºCM

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei mais do curta chamado Origami, porque eu entendi melhor que mostra que você não pode desistir senão o medo e a insegurança chegam.
    Priscilla Macêdo
    6DM

    ResponderExcluir
  41. Esse curta me ensinou a não ter medo e enfrentar as coisas com coragem para conseguir.
    Tiago Gomes
    6BM

    ResponderExcluir
  42. Eu gostei muito porque o menino tinha um grande medo e conseguiu superar. Achei interessante porque ele diz que numa simples folha de papel a gente solta a imaginação e a sombra preta do medo começa a desaparecer. Também fala muito da cultura oriental.
    Maria Vitória
    6DM

    ResponderExcluir
  43. Achei incrível tanto a forma que foi feito o vídeo, quanto a mensagem que foi passada, que devemos crer sempre na nossa capacidade de fazer qualquer coisa e deixar a imaginação nos levar para novos mundos. Todo mundo é capaz de superar seus medos!
    Ludmilla Falcão
    7º CM

    ResponderExcluir
  44. Este curta nos ensina a nunca ter medo de nada,e que devemos lutar que a gente tudo consegue!
    Ana Beatriz Bezerra Torres
    6CM

    ResponderExcluir
  45. Eu gostei dos dois mas o que mais me inspirou foi o do Origami porque nos ensina que a gente pode fazer tudo se vencer o medo!
    Rodrigo
    6CM

    ResponderExcluir
  46. Eu gostei demais dos curta!!! Lindos, mas preferi o do Origami Porque eu amo fazer Origamis. Faço cisnes, focas, corações, flores...tudo fácil! Muito lindo! É legal quando eles ganham vida!
    Luísa de Siqueira
    6CM

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Adorei o Origami pois ele é triste e alegre ao mesmo tempo! Eu chorei, fiquei muito emocionada! Foi lindo, eu amei!
    Renata Rayane
    6CM

    ResponderExcluir
  49. Eu gostei muito do Vídeo porque mostra como podemos vencer o medo.
    Catarina Carvalho
    6BM

    ResponderExcluir
  50. Eu gostei muito porque, ensina a não ter medo de tentar uma coisa mesmo que não fique perfeito ao menos você tentou!

    ResponderExcluir
  51. Lucas Campelo, 6BM
    O filme Origami mostra uma pessoa que não conseguia fazer o origami mas ele não desistiu e conseguiu com muita determinação!

    ResponderExcluir
  52. O filme Origami é muito legal e também o que o filme diz: que quando nos não conseguimos as coisas não quer dizer que você não vai conseguir, se você tentar pode conseguir!
    Guilherme Guimarães
    6BM

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito desse vídeo pois nos estimula a não ter medo!

    ResponderExcluir
  54. Eu adorei o vídeo pois ele transmite que nós podemos vencer o medo!
    Beatriz Tenório
    6CM

    ResponderExcluir
  55. Esses vídeos foram bem interessantes, pois no primeiro ele teve que viajar na sua imaginação para outros mundos para descobrir o origami e o segundo mostra que cada vez que o menino crescia ele ganhava um barco maior! Isso é bem interessante!
    Marina Freitas
    6BT

    ResponderExcluir
  56. è interessante pois mesmo com medo ele decidiu fazer o dragão!
    Caio Vinícius
    6CM

    ResponderExcluir
  57. Muito bom que mostra uma coisa interessante que acontece com todos nós. Que todos ficam com medo de errar mas tem que acreditar em si que você consegue. Luiza Dias Aguiar
    6CM

    ResponderExcluir
  58. Eu gostei do Vídeo Origami pois ensina a vencer nossos medos!
    Gustavo 6B

    ResponderExcluir
  59. Ele traz uma mensagem ótima porque fala que você consegue fazer qualquer coisa com esforço e trabalho.
    Vítor Barbosa
    6C

    ResponderExcluir
  60. Muito bom! pois mostra como todos nós temos medo de errar, as vezes até uma besteira como um origami e as vezes ficamos com tanto medo a ponto de desistir ou nem tentar.
    Maria Regina
    6C

    ResponderExcluir
  61. Eu achei muito importante pois fala que nós devemos derrotar os nossos medos e seguir em frente.
    Helena Mançano
    6C

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar? Sua opinião é muito importante!