quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COMUNICANDO COM A COR







Em nosso dia a dia temos inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas sempre têm conosco um diálogo visual. Assim para o sucesso de uma marca é preciso que ela apresente uma identidade visual consistente.










  • No Japão, os símbolos já eram usados desde 900 a. C., para identificar as famílias nobres.





  • Na Idade Média, reis e cavaleiros usavam a Heráldica como identificação.





  • A cruz, símbolo da igreja católica romana, passou a apresentar, a partir das cruzadas, um grande número de variações em seu desenho.





As experiências realizadas por psicólogos demonstram que as cores se relacionam diretamente com a emoção, de um modo muito mais direto e uniforme do que as formas. Assim uma atenção especial deve ser dada a elas nos projetos de Identidade Visual. As cores, em seus diversos tons, luminosidades e saturações permitem um número infinito de combinações.

4 comentários:

  1. Acho que, na maioria das vezes, nós compramos um produto por causa da sua identidade visual. As vezes a propaganda também ajuda muito. Pelo menos, cada pessoa sabe uns 2 comerciais na ponta da língua. Ex pôneis malditos e biscoito treloso.
    Maria Eduarda Mata Galvão 7C

    ResponderExcluir
  2. Se não existisse propaganda, não saberíamos qual seria o melhor produto, ou para quê ele serve. Além de nos informar, as propagandas também chamam a nossa atenção para comprarmos algo que, na maioria das vezes, nem necessitamos. As cores também auxiliam, por exemplo, na praça de alimentação. A maioria das cores são vermelho, amarelo, verde, laranja... cores que nos fazem ou nos dá ideia de que estamos com fome.

    Thársila Leite, 7ªB

    ResponderExcluir
  3. Para ter consumidores precisa de propaganda. Quando passa um comercial e você se interessa por um produto, mesmo sem precisar você compra.A identidade visual faz com que você se entenrece por um produto e se identifique com ele.

    Maria Vitória 7ªA tarde

    ResponderExcluir
  4. Os consumidores sempre lembram do produto por conta das propagandas e slogans, e é por isso que a marca e a propaganda são indispensáveis na venda de um produto.
    A identidade visual faz com que o consumidor se identifique com o produto de várias formas.

    Mariana Conrado 7C

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar? Sua opinião é muito importante!