O homem urbano é submetido diariamente a milhares de informações visuais, jornais, revistas, televisão, sites, outdoors, cartazes, enfim um sem- número de estímulos que modificam nossa linguagem, comportamento, nossa cultura.
Consumimos as marcas com as quais nos relacionamos emocionalmente, cada marca tem uma personalidade que foi criada e desenvolvida através de suas ações de comunicação, de sua publicidade, de seu comportamento social.
escolhemos as marcas por diversos motivos: racional, emocional,empatia, afinidade, etc. Mas o que é marca? Como podemos definí-la? David Ogilvy, diz que: "marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome, embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A marca é também definida pelas impressões dos consumidores, sobre as pessoas que as usam, assim como pela própria expressão pessoal".
As pesoas não compram um Cartier para saber as horas, isso pode ser feito num relógio comum de dez reais, diz Strunck em seu livro- " como criar identidades visuaisn para marcas de sucesso". Ed. Rio Books, Rio de Janeiro-Elas compram para que todos possam ver que elas têm um Cartier.
A Harley-Davidson, ganha muito mais dinheiro vendendo blusões de couro e outros acessórios de uso pessoal de que vendendo motocicletas. afinal é muito mais barato e acessível a um maior número de pessoas comprar a jaqueta Harley e se sentir um motociclista do que comprar uma moto.
Numa sociedade como a nossa, aceleradamente competitiva, só conquistam posições de destaque as idéias que se tornam conhecidas. E, para que esse conhecimentoseja alcançado de forma mais rápida e eficaz, é de maior relevância a qualidade de suas manifestações visuais, ou seja ela deve possuir uma Identidade Visual.
E o que vem a ser Identidade Visual? É quando um nome ou idéia é sempre representado visualmente sob determinada forma. A Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que irão formalizar a personalidade visual de um nome, idéia, produto ou serviço. esses elementos formadores da Identidade Visual, devem estabelecer com quem os vê, um nível ideal de comunicação.
Nós vimos todo dia várias marcas. Nó não compramos um produto pelo seu sabor, compramos pela marca, algumas propagandas nos convencem a comprar o produto. Comprando uma certa marca você faz sua personalidade. Gustavo Otranto 7 a
ResponderExcluirAs melhores marcas sempre possui um logotipo, ou simbolo e slogan, compramos elas porque possui nas maiores ou melhores lojas, se incentiva também pela fama, dai como algumas pessoas vê que a maioria usa a marca eles resolvem utilizar apenas porque todo mundo usa, e não pela qualidade, pode possuir outros produtos com pouca fama, pouco falado mas ser melhor que outro que possui muita fama. Hingrid Yuan 7ªC
ResponderExcluirJoão Victor Camargos 7ºB,
ResponderExcluirNós compramos muitas vezes um produto pois nos identificamos com ele, e em outros casos como o da coca-cola, nos compramos por causa do nome e da propaganda,que diz que o impossível pode acontecer. E para nós isso é o que conta.
As vezes compramos uma marca, não um produto.
ResponderExcluirOs produtos podem ter a mesma finalidade e se um tem mais girfe que o outro vende mais.Tudo é uma questão de tendência.
Frederico A. Belohuby
Quando as pessoas vão ao shopping elas compram para os outros, compram o que está na moda.
ResponderExcluirAs propagandas nos dão a falsa sensação de estar certo, de estar fazendo o melhor.
Temos a ilusão de que se comprarmos aquilo, nós seremos melhor vistos pelos outros.A popularidade não está apenas nas marcas.
Matheus Barros 7ªB
Entendi,que as pessoas compram certo produto pelo o que ele significa para Sociedade(o que ele representa.Exemplos:se uma pessoa compra um bom relógio é para mostrar que ela pode.)A marca significa muito nos dias atuais mais do que aquele produto faz.
ResponderExcluirAluno:Edinardo Ferraz
Série:7ªC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscolhemos marcas que nos chamam a atenção.Não é a toa que vamos diretamente comprar uma determinada marca.Para isso ela deverá conter IDENTIDADE VISUAL,no qual se diferenciará das tantas outras.Por exemplo: Tenho que escolher entre a marca X e a marca Y.
ResponderExcluirSe a marca X se comunica comigo de alguma forma,eu irei escolhe-la,pois ela se destacou entre as determinadas marcas.Me convenceu,me emocionou,ou/e se identificou comigo. Após eu usá-la e ela me agradar,terei mais um ponto positivo para lhe dar.
Daí,toda vez que eu ver essa marca,lembrarei-me." Ah,é essa a que eu gosto!"
Milena Corrêa 7ª c
Obs: Professora,eu não consegui postar com minha conta,então pedi para meu amigo(Pedro).-Milena C.
As pessoas as vezes compram alguma coisa para mostrar que pode comprar(por que é rico, ou cousa do tipo). E não por que precisam. Então, você só compra uma bolsa da Chanel para se sentir mais superior do que as pessoas que não tem, para causar inveja. A marca significa muito mais que o produto nos dias de hoje.
ResponderExcluirMaria Eduarda Mata Galvão 7C
Leonardo Simões 7ª C
ResponderExcluirA marca é algo que as pessoas compram para mostrar as outras pessoas que tem dinheiro para comprar esse tal produto. Por exemplo:Eu não compro uma camisa da Nike somente para vestir, mas para as pessoas saberem que eu posso ter uma camisa da Nike.
Nós vemos marcas de produtos em todo lugar, sendo na televisão, nos outdoors, enfim, estamos sendo persuadidos a todo momento para adquirirmos vários produtos. Julgamos que compramos as coisas pela razão. Dizemos que compramos a coca cola por que ela é mais gostosa, que compramos tal carro porque é mais econômico mas na verdade, estamos comprando pela emoção. Porque ao ver o carro, nós nos imaginamos naquele carro, porque a Coca Cola é conhecida no mundo, e a maioria das pessoas dizem que a Coca é mais gostosa. Também compramos produtos de grandes marcas para mostrar as pessoas que podemos ter aquilo. Pensamos que compramos as coisas pelo que ela nos oferece, mas hoje em dia, no mundo globalizado em que vivemos, a marca nos influencia muito na hora de comprar os produtos.
ResponderExcluirHá várias pessoas que compram um produto por causa da marca e não pela qualidade isso é muito comum nos dias de hoje. As pessoas não ligam se vão se sentir bem com tal produto e sim para mostrar as pessoas em seu redor que podem comprar o que quizer.
ResponderExcluirAdrielly Carvalho - 7ªB
As pessoas compram mais pela maneira que a sociedade julga os produtos. Tipo uma tal pessoa não vai comprar aquele produto porque a sociedade falou algo mal. As pessoas são mais influenciadas pelas outras do que a marca em si.E também tem aquelas pessoas que compram mais pela marca e não pela qualidade do produto. Até porque se elas veem que o produto é caro, já julga ele sendo bom.
ResponderExcluirLarissa Rios, 7A
Para mim a marca é muito importante para a compra de um produto, pois a pessoa compra pela qualidade e pela fama do produto vendido. Assim, independente das classes sociais todo mundo usa a marca para ter uma influencia na sociedade.
ResponderExcluirKamylle Liberal, 7ªC
A marca de um produto é de suma importancioa pois é a parte dela que esse produto vai ficar conhecido: em qualque lugar que uma pessoa que conhece a marca encontra-la, vai reconhece-la. Depois que um produto fica famoso, (ex. a Coca-Cola) ele será conhecido no mundo pela sua indentidade visual e não pelo seu sabor e/ou qualidade.
ResponderExcluirAnna Catharina C.B. , 7ªC
Para mim identidade visual e quando uma marca usa uma imagem para expressar o que essa marca quer trazer para a nossa sociedade. A identidade visual também pode ser estabelecida pela fama da marca, ou pela sua qualidade ser muito boa, ou muito ruim, sendo famosa, ou desconhecida.
ResponderExcluirLUcas Vasconcelos 7aC
Valentina Mendonça 7ªC
ResponderExcluirAs pessoas compram certas coisas para mostrar que elas são superiores a algumas pessoas, que tem mais dinheiro e pode comprar coisas caras e que tenha fama.Essas pessoas geralmente compram não pelo o objetivo real,mas sim pela fama que se tem.
Nos compramos um produto pela sua marca e pelo que sua identidade visual mostra de você para a sociedade, exemplo: eu vou para uma festa com um vestido da lacoste e uma bolsa da Tommy, isso vai mostrar para a sociedade o quanto eu posso ter.
ResponderExcluirJúlia Torres - 7ª C - 20.09.2011
Eu posso ser rico e comprar uma camisa falsificada e também posso uma pessoa com baixa renda mas conseguir comprar uma camisa da lacoste, ele nunca vai definir uma pessoa.
ResponderExcluirGabriel Bezerra de Lima - 7ªC - Manhã
Nos sempre olhamos o identidade visual, olhamos a marca, normalmente quanto mais cara a marca for mias as pessoas dão valor, mas isso é somente futilidade. A embalagem e o logotipo contam muito, tudo conta, pois ninguém quer um produto com aparência feliz. Isso vai desde um refrigerante até uma geladeira. E a emoção conta muito, pois quando compramos não usamos a rasão, e sim a emoção.
ResponderExcluirYasmim Pinheiro 7A
(Desculpa, perdi a senha do meu gmail)
Compreendi que identidade visual são as características que diferenciam uma marca de outra. No momento de dúvida entre uma marca e outra que possui forte influência na sociedade, acabamos levando a mais conhecida, independentemente do preço.
ResponderExcluirMarcela Fernandes, 7ªC
A marca se tornou muito importante na vidas das pessoas,
ResponderExcluirela hoje em dia define o que cada pessoa deixa ou não de comprar,
isso é causado muitas vezes pelo grande impacto que a identidade visual causa,
as coisas hoje em dia são diferenciadas pelas marcas o que faz com que cada pessoa se identifique especialmente por uma,
a marca envolve fama, valor, bom gosto,
ão as marcas e a identidade visual
que causam preferências entre as pessoas.
Amanda Oliveira, 7ªC
A identidade visual é a forma que o público vê um determinado produto ou marca. O ser humano sempre aprecia o que parece ser mais difícil de alcançar, com um preço mais alto a se pagar por determinado produto.E com isso, todas as pessoas se sentem atraídas pelas coisas que as outras apreciam mais.Independente de quem seja ou onde vive sempre, será deste jeito.
ResponderExcluirEu, honestamente, não acho isso errado. Acho que as pessoas devem usar o que as faz se sentir melhor consigo mesmas, mas sem prejudicar os outros ou tentar os humilhar.
Marcela Nahum 7C
Identidade visual é como o consumidor ver o produto como seu logotipo e a sua marca, na minha opinião marca é o logotipo e o símbolo juntos.Muitas vezes quando vemos um produto que nos atrai,vemos a sua marca,a marca muitas vezes é importante para o produto e de forma que o produto seja de uma forma agradável.
ResponderExcluirSabrina Kellen
7C
As pessoas só compram o produto pela sua marca, para ser visto como um(a) "riquinho(a)" que pode ter tal roupa. Ex: As pessoas compram roupas na Calvin Klein por exemplo, e não é porque gostou muito da roupa é pra mostrar que tem dinheiro e que pode ter roupa dessa loja. A marca está sendo muito valorizada pelas pessoas nos dias de hoje, as pessoas são jugadas pelo que usam, pelo preço de suas roupas. Não estão dando muito valor ao produto e sim a marca que estão usando. Gabriela Leal. 7ªC
ResponderExcluirA identidade visual é algo que nos permite identificar a marca de uma determinado produto, nos induzido, de certa forma, à comprá-lo, pela marca ser consagrada ou gostarmos da embalagem.
ResponderExcluirA coca-cola é um exemplo de marca consagrada.
As vezes, as pessoas apenas compram de uma determinada pelo valor do produto ser mais caro, e assim, ela poderá provar para as outras pessoas que ela tem dinheiro suficiente para comprar determinada marca, a vaidade é da natureza humana.
Algumas pessoas compram de uma marca cara, porque tem medo de serem julgadas e etiquetadas pelas pessoas que costumam usar de determinada marca.
A identidade visual provoca esse efeito na humanidade, mas é tudo consequência do mundo capitalista e consumista em que vivemos hoje.
Moramos em uma sociedade, onde se aprende à ver apenas a embalagem, e não o conteúdo do produto...E o mesmo acontece ao avaliarmos pessoas.
Joana Vitória 7ªAT
Pra mim a marca é vendida pq o homem é incentivado por todos os lados(meios de comunicação)até compra-lá pra satisfazer um votade instântanea
ResponderExcluirNada hoje é visto como uma produto que precisamos e sim como uma coisa de marca.Todo mundo compra hoje em dia o que tá na "moda, popular". A marca influencia totalmente na compra do produto nos dias de hoje.Na entrada de uma loja até a saída a pessoa é influenciada pela altura da prateleira pelos produtos(que pagam mais caro)para ficar perto do caixa. As marcas mais populares foram as que investiram mais no nome, slogan ex:coca cola(que é conhecida em todo o mundo)
ResponderExcluirMilena Vanderlei - 7ª série "A"
Nós não compramos um produto só por sua qualidade, nós levamos mais em conta a marca, o preço e a sua popularidade. Não compramos um produto pela sua utilidade, muitas vezes é só para mostrar que podemos ter um produto caro e de marca.
ResponderExcluirEduardo de Lorêdo 7ªC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhoje em dia,nós compramos marcas e não produtos pq as propagandas publicidades que muitas vezes nós nem sabemos direito o que compramos pq o ser humano é muito influenciado pela mídia
ResponderExcluirPedro Henrique Mendonça 7-A
Hoje em dia, as pessoas compram coisas caríssimas (como um rolex) para se exibir, dizer "eu posso e você não" e além de perderem dinheiro causam a exclusão social. Mas essas pessoas compram essas coisas influenciadas pelo que leem, escutam ou veem como na televisão ou em jornais.
ResponderExcluirMatheus Maia 7ªAT
Oi Márcia, eu sou Manuela Maia da 7C, e não tenho conta no Blogger e resolvi usar a conta da minha amiga Duda.
ResponderExcluirIdentidade visual para nós que não temos conhecimento é a propaganda que mais "marca" uma pessoa. Como varias pessoas disseram isso, eu vou falar também, as pessoas também usam as marcas como "cartão de visita", pois fala se você é rico, ou pobre. Exemplo, se você usa C&A, podemos dizer que seja mais acessível, então algumas pessoas julgam como cartão de visita e dizem que você é pobre. Mas se você usa D&G as pessoas vão te tratar de um modo melhor. Então não as pessoas não devem julgar pelas aparências, e sim pelas personalidades.
Manuela Maia 7C
As propagandas chamam bastante nossa atenção e fazem com que a gente queira comprar, algo que nem precisamos, só por influência da mídia. A moda também influencia, porque as vezes a pessoa nem gosta da roupa, e só comprar porque é a sensação do momento. E essa roupa pode ser a mais desconfortável do mundo, mas se a pessoa estiver usando, a pessoa é demais, porque tá na moda. E isso tudo por causa de uma simples propaganda e influência da mídia.
ResponderExcluirThársila Leite 7ªB
A marca é mto importante para o produto, pois é ela que chama a atenção do consumidor, alem de qua a midia contribui muito com isso,as vezes o produto tem varios melhores que eles mas pelo fato dele ser mais conhecido, o consumidor prefere ele!
ResponderExcluirAmanda Moura 7ªB
Hoje dia, compramos coisas que todos costumam usar, coisas que geralmente estão na moda ou até mesmo pela marca ser famosa.Essas marcas podem chamar nossa atenção de vários modos, como por exemplo a sua popularidade entre as pessoas, mesmo que pra você aquilo seja ridículo você usa pela popularidade. Hoje não ligamos pra qualidade do produto, compramos pela marca, e se o produto é bom ou não para nós não importa. Muitas vezes o logotipo da marca nos chama atenção e compramos o produto para simplesmente sentir o prazer de ter.
ResponderExcluirDanielly Kosminsky 7ªA-Manhã
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGabriela Castro 7ªB
ResponderExcluirProfessora eu quero te pedir desculpas pela demora no comentário! Aqui vai:O mundo da publicidade, marcas é feito de identidade visual, o que consequentemente faz com que a aparência do produto hoje em dia seja um dos fatores mais importantes para que ele venda. E também hoje no mundo a visão de desejo para um material é importante na mídia. Exemplo: uma perfume com sua marca vende, mas se tiver uma propaganda com um astro de TV faz com que ele seja desejado ainda mais(o produto). Então concluímos que tudo se resume a basicamente qualidade exclusividade, e visão no mundo da publicidade e da mídia. Adorei o texto obrigada pela oprtunidade.
Sofia Moreira - 7ª C
ResponderExcluiracho que a identidade visual é algo muito relativo. como é dito em boa parte do texto, as pessoas não compram produtos de marca apenas porque acham mais bonito ou de melhor qualidade, e sim para mostrar que ela tem um produto de marca, como um relógio cartier. acho que a identidade visual, é uma forma de ostentar, mostrar que tem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaria emilia 7ª A
ResponderExcluirA identidade visual é algo muito importante para a sociedade atual. Afinal, poderíamos estar no brasil, canadá, E.U.A, africa, russia ou china que reconheceríamos uma garrafa de coca-cola. Esse recurso as vezes acabam pressionando as pessoas a escolher a marca pela sua popularidade e não por sua qualidade. Como por exemplo, havainas não ipanemas, Coca- cola e não pepsi
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhoje em dia, para se obter popularidade, uma marca precisa ter uma identidade visual, para ser reconhecida em qualquer lugar, para que o produto não seja consumido como apenas um refrigerante, por exemplo, mas como uma coca-cola.
ResponderExcluirOu seja, a identidade visual personaliza um produto, tornando-o mais popular, irreverente.
Para iludir o consumidor impusionando-o a comprar pela emoção, não pela razão
luca rodrigues 7ªa
Hoje em dia nós compramos os produdos, não porque são mais caros ou mais baratos, e nem se são bons ou ruins, e sim, porconta da sua marca!
ResponderExcluirEX: Quando queremos pedir um REFRIGERANTE falamos GUARANÁ, quando queremos LEITE CONDENSADO falamos LEITE MOÇA.
No mundo em que vivemos, hoje em dia é um pouco raro as pessoas comprarem por conta do preço, da qualidade, e sim, quem é que tem, se a marca é conhecida ou não...
As pessoas querem saber: da populariedade da marca do produto comprado, elas querem saber se veio do lugar onde ela mora ou se veio de fora, se todo mundo tem ou não, se as pessoas vão curtir ou não, sem se emportar com nada so com a marca.
As maiorias das marcas investem em qualidades, outras so fazem aumentar o preço, para chamar mas a atenção do consumidor as marcas investem em cores chamativas, e cabam 'pegando' o consumidor não pela razão e sim pela emoção.
Gabrielle Victória 7ª A MANHÃ.
o texto é muito bom pois fala sobre um assunto muito interessante que é a identidade visual.
ResponderExcluiré muito interessante pois retrata o que os vendedores fazem para poder vender mais o seu produto.assim nos deixando alerta para perceber o que eles fazem
Daniel Sampaio Cavalcanti
7ªSérie AT
Colégio:Motivo
Beatriz Fontes 7ª D
ResponderExcluiras marcas não são só feitas para nos ajudar, também para definir seu estilo, e do que você gosta, ou até mesmo definir classes sociais, hoje em dia existe muito esse tipo de "preconceito", por exemplo uma pessoa chega e fala para você: você não tem uma bolsa da holister, você é pobre!esse tipo de coisa já virou banal nas sociedades de hoje em dia.
As marcas são as identidades dos produtos, antigamente não era como é hoje, antes se mostrava mais a pessoa propaganda do que o produto, hoje aparece mais o produto!
Igor Menezes 7ªD
ResponderExcluirEu acho que as pessoas de hoje me dia são muito alienadas, a sociedade liga demais para a opinião dos outros.Por isso que nós preferimos comprar produtos de marca conhecida.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAna Paula Perazzo 7ª D
ResponderExcluirAtualmente algumas pessoas não compram um produto com a intenção de usá-lo mas sim para mostrar que podem ter um.
Muitos produtos ficam populares por causa disso, não pelo que são mas sim poque muitas pessoas compram e dizem que "está na moda", outras pessoas, achando que "está na moda", compram sem nem saber do que se trata
Louise Leite 7ª D
ResponderExcluirAs pessoas hoje dia, como diz o texto, já não compram mais os produtos por sua utilidade ou qualidade e sim pela marca e o fato de dizer que tem algo de uma marca boa e famosa ou então compram algo falsificado pra também ter o prazer intelectual. Mas é claro que não é sempre assim, a marca também sinaliza a qualidade e dar mais credibilidade quando uma pessoa vai escolher um produto.
As pessoas do mundo moderno estao se "apegando" mais as marcas ao inves dos produtos. Isso se deve a uma serie de fatos, como por exemplo, uma celebridade que usa uma roupa, ou um ascessorio de certa marca, ou uma marca que exibe propagandas mais "legais" e assim fazem com que o consumidor prefira tal marca por causa dessa propaganda. Enfim, as pessoas dao mais importancia a marca do que ao produto em si, mesmo que o produto em questao seja algo inutil ou desnescessario.
ResponderExcluirLucas Venâncio - 7A Manha.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIdentidade visual sao as caracteristicas que diferenciam a marca.
ResponderExcluirHoje so compramos produtos por causa da marca, so olhamos se ela é cara e conhecida.
As vezes a marca é o que dar a "fama" ao produto, que muitas pessoas vao e compram. Se a marca nao for cara e conhecida, as pessoas nao vao dar muita importancia a esses produtos.
Larissa Freire - 7ªA manhã
Identidade visual é o que dá o diferencial a cada marca, e é por causa disso que, muitas pessoas escolhem seu produto, além pela qualidade, pelo fato que que aquele produto chamou mais atenção, os vendedores/fabricantes ganham mais se eles tiverem uma identidade visual mais elaborada ou mais chamativa.
ResponderExcluirEduarda Besbati, 7BM
As pessoas se importam mais com o que os outros pensam das roupas ou acessórios dela do que com a real qualidade do produto. Compramos não por necessidade e sim para causar uma impressão cada vez melhor. É com isso que a sociedade se importa.
ResponderExcluirSomos expostos a uma quantidade enorme de informações visuais, o que acaba por modificar nossa maneira de ser, falar, nos vestir... Uma marca não e apenas um nome, ela trás toda uma historia e valoriza o produto que a carrega. Nós, como consumidores, não compramos algo apenas pelo produto em si, compramos para mostrar que podemos usar um produto daquela marca. Por isso a identidade visual é tão importante para uma marca: porque envolve todo um conceito que nos faz sempre que vemos algo relacionado a tal marca atribuir determinado valor ao produto.
ResponderExcluirLetícia Cianflone – 7C
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNós compramos um produto porque se identificamos com ele, mas acho que hoje em dia não é mais assim as pessoas compram determinado produto para ser "popular" e não por se identificar com o produto.
ResponderExcluir7ª D
As pessoas de hoje em dia, quando compram produtos de marcas nem se importam na qualidade que realmente é melhor e sim no que as pessoas vão achar dela depois que ela tiver produtos de marca.
ResponderExcluirMarina Lins Lima - 7ªD
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoucas pessoas usam e compram os produtos porque se identifica ou porque gosta de usar esse produto,hoje em dia as pessoas compram os produtos pra ser mas ''popular'' ou ser mas descolado porque tem um produto de tal marca,as pessoas nem se importa se esse produto vai pegar ou se é bom,e compra pra tentar ser mas enturmado
ResponderExcluirDaniel Thiago 7ºD
As pessoas de hoje em dia, compram produtos de marca só porque a marca é popular. Por exemplo, uma camisa branca sem nada só com uma simples marca pode valer mais de cem reais.
ResponderExcluirConcordo com a opinião sobre Identidade Visual. As marcas que vendem mais são aquelas que fazem uma maior propaganda de seu produto. Por exemplo, as marcas que estão na moda dos adolescentes agora são: Abercrombie , Hollister , Aeropostale. Mas essas marcas estão na moda por que, todo mundo faz propaganda delas, falam e se gabam porque tem roupas e outras coisas dessas marcas.
ResponderExcluirNossa sociedade dá cada vez mais valor a isso, e as indústrias da propaganda se aproveitam cada vez mais disso. Uma simples camiseta básica branca pode valer mais do triplo só por ser de alguma marca conhecida. Hoje não compramos as coisas por necessidade ou porque estamos precisando de algo especifico, compramos só para mostrarmos que podemos usar algo de determinada marca.
Enfim, as pessoas estão ficando cada vez mais fúteis.
Julia Mattos , 7ª C
No começo da semana eu estava conversando com meu pai sobre o assunto, falávamos sobre a “popularidade” de marcas como Tommy, Lacoste e outras marcas “top”. As pessoas compram produtos dessas marcas por causa da qualidade? Por causa do preço ? Por causa da marca(status)? Acredito que a grande maioria seja por causa da 3ª opção, afinal o preço de roupas dessas marcas aqui no Brasil são extremamente elevados.
ResponderExcluirVictor Kambara - 7ªD
OI
ResponderExcluirAs pessoas de hoje em dia, compram produtos de marca só porque a marca é popular. Por exemplo, uma camisa branca sem nada só com uma simples marca pode valer mais de cem reais.
ResponderExcluirO Ser Humano Hoje em Dia é Muito Materialista e Está Ligado as Marcas de Roupas, Carros, Maquiagem e Acessórios em Geral, Por Isso Na Maioria das Vezes Não Compramos um Produto em si, Compramos Pra Poder Dizer Que Temos Condição de Ter Produto de Tal Marca.
ResponderExcluirEdvaldo Calderan - 7D
Hoje em dia, muitas pessoas, não compram uma roupa pela sua qualidade, compram pela marca. Qual a diferença de uma mulher comprar um sapato Manolo Blahnik e um na Renner? Ela realmente não verifica a qualidade nem durabilidade, ela verifica a marca. Geralmente na cabeça das pessoas se tem a idéia ''oque é caro é melhor.'' Mas muitas vezes elas podem estar enganadas. A identidade visual constrói
ResponderExcluira popularidade de seu produto, se ele for comprado apenas por pessoas de alta classe social ele vai ser considerado um produto bom, caro e vai ter mais status do que um produto que é comprado por pessoas de classe média e baixa.
As pessoas andam ficando muito fúteis, querendo mostrar suas marcas, exibir celulares e carros, para parecerem mais ''ricas''.
Paula Zanella 7D
Eu acho que na maioria das vezes as pessoas compram roupas, acessórios, etc... pela sua marca e não pela qualidade.
ResponderExcluirNa verdade quando um produto tem muitos comercias, por exemplo, ele se torna mais popular, e mesmo sendo de má qualidade, as pessoas vão comprar do mesmo jeito, pois a mídia faz com que as pessoas achem o produto bonito, bom...mas nem sempre esse produto é oque parecer ser. Várias pessoas compram algumas coisas só porque esta na "moda", e outras compram mais para mostrar a marca, para mostar que tem dinheiro, que sao ricas.
Alexandra Lima 7ªB
Hoje em dia a pessoa compra não pra lhe agradar,mas pra agradar o proximo,e tambem a marca é o fator mais importante para venda de produtos pois hoje em dia,tem pessoas que ensam assim,"nois somos oque temos".
ResponderExcluirJoão Pedro 7b
a marca , hj em dia procura se manifestar e tentar ficar cada vez mais perto do consumidor. Ela tem muitas utilidades na sociedade e sem ela os produtos ficariam "sem graça" , mas para mim o que David Ogilvy diz sobre a marca n está totalmente certo , pois ele diz que a marca é uma coisa que sempre quer significar algo e n é bem assim , podemos criar uma marca apenas para mostrar o trabalho e n para signifcar algo , podemos apenas nos manifestar com aquela identidade visual.
ResponderExcluirAs pessoas de hoje só compram os produto pelas as marcas, pela a sociedade, pelo o preço,pela a beleza e outras coisas. Geralmente nós cobiçamos uma produto que nem temos o interesse nele mais se todo mundo tem, queremos comprar e sair nos gabando e as vezes ficar humilhando aqueles que não tem condições de comprar.
ResponderExcluirPor isso tem tantas marca famosas pois alem de serem boas e lindas aos olhos do consumidor eles deixam as pessoas superiores as outras e essas pessoas perdem o rumo e se esbalda comprando tudo.
- Maria Bezerra 7ªA - Manhã
Nós temos uma tendência a comprar os mais diversos produtos por sua marca,pois cremos que, por ser uma marca famosa, seus produtos têm qualidade superior aos demais(e isso as vezes não é verdade).Também temos uma tendência a achar que produtos mais caros têm melhor qualidade pelo fato de serem mais caros(o que pode ser verdade ou mentira,dependendo do produto em questão).Até compramos produtos sem a menor necessidade,mas o compramos porque os outros os têm.
ResponderExcluirEsse "vício" de comprar somente produtos de marcas famosas e tal dificulta a vida de outras empresas do mesmo ramo que não têm tal fama,tal prestígio.
Gustavo Garrett,7A
Obs.:Eu to usando o e-mail da minha irmã,porque não possuo um gmail
A identidade visual muitas vezes é tudo no produto. As pessoas nao compram apenas porque precisam, ou pela qualidade, e sim pelo que os outros vão pensar. As pessoas desejam determinado produto, apenas para se sentirem parte de um grupo. Desta forma , varios produtos de diferentes tipos sao vendidos apenas pela sua identidade visual.
ResponderExcluirEduarda Gueiros 7A
O manual de identidade visual deve conter:
ResponderExcluiros aspectos formais da marca - ou seja os elementos que compõe o símbolo gráfico e as variações formais da marca: por exemplo, para uma marca representada por uma imagem fotográfica deve ser apresentado tal imagem nos padrões monocromático, preto e branco, tons de cinza, fotográfico uma versão digitalizada ou seja uma versão vetorial da marca nas mesmas variações formais: monocromática, preto e branco, tons de cinza, chapado.
apresentar as variações da assinatura da marca: padrão de assinatura horizontal, padrão de assinatura vertical e variações formais da assinatura com slogan e sem slogan. Algumas marca contém slogan, outras não. Assim como algumas marcas são compostas simplesmente pelo nome da empresa ( coca-cola, ibm, microsoft). É imprescindível apresentar tais características da marca e sustentar uma utilização padronizada.
apresentar aspectos técnicos da marca: cor (pantone, rgb, cmyk, hexadecimal), fonte, dimensões, direção, etc.
apresentar o padrão de utilização da marca em todo o material institucional previsto pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, objetos, uniforme, rótulo, frota etc.
determinar dimensões mínimas e máximas para a impressão
regularizar a utilização da marca em fundo colorido, preto, branco e monocromáticos.
apresentar situações a serem evitadas.
dentidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
A confecção de um logotipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).
hyago rocha 7a A
Nos tempos de hoje é muito importante ter uma boa propaganda, pois as pessoas compram mais pela marca ou pela propaganda. Por isso é com ter uma boa propaganda e um logo logomarca
ResponderExcluirrafael de souza 7A
ResponderExcluirO povo de hoje só compra pela marca, nem prova se o sabor é melhor ou o tecido e mais comfortavel, só olham para marca e dizem que é a melhor. Por exemplo: O povo preferem comprar roupas de uma marca cara mesmo sendo pior,só porque todos usam do que comprar a mesma roupa so mudando a marca.
ResponderExcluirGabriel Rolim 7A
Muitas vezes as pessoas so compram uma coisa por sua marca que é cara e conhecida entre as pessoas ela pode ate não gostar muito da marca mas por outras pessoas gostarem passa a gostar ou a compra, uma marca com uma identidade visual é uma marca muito conhecida e que a mairia acha atraente e diferente da outra do tipo, el,a nem abe se mehor que outra as vezes nem prova as outras pra saber se é melhor mas sua identidade visual é alta por isso é a mas escolhida.
ResponderExcluirMayla Gouveia 7D
Muitas marcas hoje em dia fazem sucesso assim, alienando as pessoas, como marcas importadas q estão na moda: Abercrombie, Fitch, Hollister, Tom Hilfiger e muitas outras. Compra uma camiseta com um simbolo menor q um dedo para mostrar que tem valor e dinheiro.
ResponderExcluirThiago Brasil 7D
Hoje em dia, qualidade pouco importa em relação a marca do produto. Pessoas ligam mais para o status, querem mostrar quem tem mais dinheiro, quem pode comprar coisas melhores, chegando até a usar coisas até mesmo riduculas apenas por conta da marca. Roupas de marcas populares acabam passando despercebidamente ao lado de uma marca famosa. Logicamente, marcas boas, qualidades boas.. mas nem sempre é assim. Acho que acabamos sendo idiotas por isso, pois qualidade não pode barrar a marca de algum produto.
ResponderExcluirMarina Borba 7A
Qualidade hoje em dia não significa mais nada, só ligamos para as marcas. O normal seria: ir em uma loja que a pessoa goste, comprar roupas de qualidade, que durem, mas não é bem isso que fazemos. Gostamos de ir logo naquela loja mais cara pra comprar uma blusa de uns R$200,00 e sair por aí com ela, se achando, só pelo fato da marca dela. Muitas vezes não usamos roupas que nós agradem, só usamos pelo fato dela ser cara. Gostamos de pensar que o que é mais caro, a qualidade é maior, mas não é bem assim não. Temos que prestar mais atenção no que fazemos, pois essas marcas não nós levam a lugar nenhum!
ResponderExcluirJuliana Oliveira 7ª A
Hoje em dia não compramos produto por sua qualidade ou conforto ou preços acessíveis compramos por sua marca que para algumas pessoas e tudo a marca exemplo da roupa uma pessoa anda confortável com uma roupa sem marca mas com um bom preço enquanto outro compra uma de marca que fica penicando intrita a pele sendo também uma roupa mas cara mas esse e o exemplo de pessoas materialistas ricas e esnobes mas normalmente as roupas de marca são de boa qualidade.Muitas pessoas tem uma visão breve de outras dizendo você e oque você veste mas não e uma visão muito boa das coisa.
ResponderExcluirComo varias pessoas disseram isso, eu vou falar também, as pessoas também usam as marcas como "cartão de visita", pois fala se você é rico, ou pobre.Os produtos podem ter a mesma finalidade e se um tem mais girfe que o outro vende mais.A popularidade não está apenas nas marcas.
ResponderExcluirLuiz Henrique Campos
7ªB
As pessoas geralmente compram esse tipo de marca porque eles são importadas e ai elas compram para se exibirem. A professora até citou no texto se quer ver as horas para que comprar um cartier se qual quer relógio mostra as horas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs pessoas geralmente compram roupas de marcas para se exibe. Nessa semana eu estava andando no colégio e fiquei olhando, quando passou por mim uma menina com um cassaco de uma marca, esse dia estava um calor infernal, e ainda a menina estava soando.
ResponderExcluir