quarta-feira, 2 de maio de 2012

OS SUPORTES ARTÍSTICOS



Os suportes são as superfícies sobre as quais fazemos as pinturas. Já sabemos que nossos ancestrais utilizavam as paredes das cavernas para suas pinturas mágicas. Com o passar do tempo, o homem investigou e criou outros suportes, sendo o mais comum a própria parede ou a tela.
Porém alguns artistas escolhem suportes pouco convencionais e conseguem excelentes resultados, como é o caso do venezuelano Hernández Diez.

13 comentários:

  1. Muito legal e diferente. E assim que podemos ver o quanto a arte nos "persegue" . Hernández Diez foi bem criativo em escolher skates para mostrar sua artes. Creio que assim também é uma forma das pessoas se interessarem mais pela arte.

    Rávanny Landim - 7ª AT

    ResponderExcluir
  2. A arte não so é feita nos quadros. Ela também pode surgir em qualquer lugar,a qualquer hora e por qualquer um. Esse cara fez sua arte num simples skate e ficou lindo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante e muda um pouco a maneira que a sociedade pensa da arte.Isso é uma maneira bem diversificada de mostra que a arte mesmo não sendo nós quadros é interessante.Achei Tambem interessa a pintura que Julian Beever pegou de um pintor e desenhou a mulher que estava dentro,sentada na beirada do quadro.Então existem varias maneiras de mostra a arte

    ResponderExcluir
  5. Com isso podemos ver que a arte nao esta relacionada apenas a o que hoje muitos jovens chamam de "coisa velha e chata" e isso foi bem retratado por Hernandes Diez em sua arte nos shapes dos skates...gostei muito :)

    LUIZ FELIPE 7AT

    ResponderExcluir
  6. O artista Hernàdez foi bem inusitado em criar sua arte em materiais atuais e usasdos pelos jovens, apostando no tema colorido, ''descolado'' e criando personagens.

    Jonathas Almeida 7C Manhã.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ele é genial. Conseguiu transformar objetos do nosso dia-a-dia nas suas telas para confeccionar obras maravilhosas. Essa ideia é muito boa porque é diferente e assim, se torna única. Também é uma ótima maneira de fazer os jovens se aproximar da arte, já que é utilizado objetos que eles gostam e usam.
    MANOELA PIRES BARRETO 7°D - MANHÃ

    ResponderExcluir
  9. ANDRE HANAUER 8 DE MAIO

    Muito legal e diferente. E assim que podemos ver o quanto a arte nos persegue . Hernández Diez foi bem criativo em escolher skates para mostrar sua artes. Creio que assim também é uma forma das pessoas se involverem mas com a arte.

    ResponderExcluir
  10. Gostei. porque eu acho arte não é só pintura ela também pode ser expressada em coisas simples do dia a dia ou tipo como mostra a foto é uma coisa simples e com um toque de arte pode virar outra coisa
    Dante Lucas Novaes 7c manha

    ResponderExcluir
  11. eu achei mt genial oq eles fizeram no skate ,eles fizeram pinturas antigas na frentes dos skates eu adorei vou ate comprar um
    com mt amor no coração thalles fernando anaya lucato
    n riam do meu nome
    sera que vou ganhar qts pontos :D

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito legal essa arte no skate porque as pessoas que acham a arte um coisa chata ou não tão legal quanto as coisas que podem fazer na internet ou em alguns esportes mudarem de opnião e se interessar mais quanto a essa arte. Podemos observar também que o ser humano não tem limites por fazer uma arte tão criativa fora de um papel.
    Luana Costa 7c

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a idéia interessante, criativa, pois além de fazer as pessoas se interessarem por arte, achei os desenhos muito bonitos :D

    Annalu Barreto 7C
    -
    flw pra vcs

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar? Sua opinião é muito importante!